quarta-feira, 7 de julho de 2010

Caos e Cosmos: uma proposta de futuro

A Editora Hemisfério Sul Ltda, tem o prazer de comunicar, que brevemente estará lançando mais um livro. Trata-se da obra "Caos e Cosmos: uma proposta de futuro", do escritor Raul Longo.
Abaixo, texto da orelha do livro.


"Estamos vivendo um momento de grande desafio, no que tange às questões ambientais. Deparamo-nos com uma encruzilhada e precisamos escolher, rapidamente, para que lado queremos ir: se optamos pela via da continuidade e seguimos com a destruição de nossas "reservas de vida", ou optamos pela vida da sustentabilidade, onde possamos encontrar um novo caminho.
Em Caos e Cosmos: Uma proposta de futuro, Raul Longo, vem propor de forma lúdica esse debate. Nesta obra, seres de outro planeta olham para a Terra preocupados com o que nós estamos fazendo com o planeta azul, resolvendo, assim, intervir de alguma maneira para que nossas atitudes mudem, e desidem usar este livro para isso.
Sem sombra de dúvida, este é um livro intrigante, um livro desafiador, bem ao estilo da escrita de Raul Longo.
Caos e Cosmos é, por assim dizer, um belíssimo livro, que deve ser lido por todos, principalmente pelos adolescentes, por trazer, em especial a eles, o desafio de construir uma proposta de futuro para a espécie humana e para a manutenção da vida em nosso planeta."

Sandra Tolfo
Cientista Social

2 comentários:

  1. Sandra
    Como cientista social e pesquisador da história, quero deixar minha admiração pelo trabalho que você também desenvolvendo em prol de nossa cultura e comunidade.
    Realmente são notórios os desafios que iremos enfrentar com nosso meio ambiente, até pela dificuldade de conscientização de nosso capitalismo selvagem...lucros...lucros...e não pensar no futuro de nosso planeta.

    Temos sim que repensar com urgencia para que lado iremos, como tomar medidas urgentes e duradouras.
    Adalberto Day
    Cientista Social

    ResponderExcluir