sexta-feira, 19 de junho de 2009

A SÉTIMA CAVERNA – AUTOR: HARRY WIESE

A Sétima Caverna é um romance passado no interior do Vale do Itajaí, na metade do século XX, onde vive um menino que queria ser cientista. Sua vida junto aos pais, ao corajoso cachorro e a um misterioso vizinho leva-o a descobrir os mistérios de A Sétima Caverna. Romance de profundo respeito pela natureza e pelos povos originários, o livro tem prefácio de Maicon Tenfen e belíssima capa de Johnny Kamigashima.

Sobre o livro, disse a escritora Urda Alice Klueger:
Harry e eu nos conhecemos quando já estávamos quase a dobrar o Cabo da Boa Esperança, num tempo tardio da vida, e de uma forma bem inesperada: Harry adentrou pela Editora Hemisfério Sul, onde eu me encontrava, decerto curioso com o que ali acontecia. Falou da sua experiência de escritor, e ficou a contar de um livro que terminara, e que contava a história de A Sétima Caverna.
Fiquei a interrompê-lo: “Não conte mais! Traga o livro para eu ler!”
Ele trouxe, num outro dia. Então, no meu exíguo tempo, fui lendo aquele livro inesperado, que chamava a atenção, em primeiro lugar, pelo português correto e pela preciosidade do texto – mas que logo passou a me encantar, sobretudo, pelo grande respeito à natureza e aos povos originários com que é escrito, coisa bastante rara de se ver neste nosso mundo eurocêntrico, onde parece que tudo começou com Colombo e Cabral, e onde não há muito espaço para os milhares de anos de História que aconteceram antes deles na nossa América.
Com extrema facilidade, Harry Wiese consegue mesclar experiências autobiográficas calcadas na sua infância que aconteceu com grande reverência para com a natureza e no seu sonho de vir a ser um cientista, transportando-os para uma época anterior e para os mistérios da escondida sétima caverna, onde se ocultavam grandes mistérios de uma emocionante e musical história de amor e da nossa própria história.
Não devo contar muita coisa aqui – é melhor convida-lo: venha logo descobrir os mistérios de A Sétima Caverna! Vale a pena!



Urda Alice Klueger
Escritora


262 Páginas – Preço: R$ 30,00 – ISBN: 978-85-86857-33-1 – 1ª edição

Um comentário: