quinta-feira, 6 de agosto de 2009

NO TEMPO DAS TANGERINAS – AUTORA: URDA ALICE KLUEGER

A Editora Hemisfério Sul Ltda. Comunica que já está nas melhores livrarias da Região Sul a 10ª edição do livro “No tempo das tangerinas”, de autoria da escritora da Academia Catarinense de Letras Urda Alice Klueger. Tal livro é a continuação de outro, o “Verde Vale”, que recentemente atingiu também a décima edição, marca até então inédita em Santa Catarina. “No tempo das tangerinas” também se encontra na lista do Vestibular dos anos de 2003, 2004 e 2005. A nova edição vem totalmente remodelada graficamente, com capa de João Batista Rodrigues (FJR).
Vejamos o que diz a escritora Mariana Klueger a respeito:“Fui honrada com o pedido de escrever a orelha deste livro, e para tal voltei a lê-lo depois de anos tantos. E pronto, foi começar e a emoção me assaltar. Emoção da saudade. Saudade de um tempo que não voltará, mas que ainda aproveitei o meu cadinho. Cadinho com cheiro de tangerina, de tardes frias e noites de terral, de vacas mugindo e de leite recém tirado. De aipim frito e chá de mate quente. E o calor da emoção percorrendo minha cabeça a medida que a história se desenrolava e me transportava para uma infância de banhos de ribeirão, passeios de carroça, frutas roubadas ainda verdes, olhos doces de meu avô que tudo via e sabia, mas tudo perdoava, rindo por baixo de seus ruivos bigodes. O namoro de Terezinha (quantos de nós também passou por algo assim?), e a torcida para dar certo no final, a brasilidade aflorada na sua força total, a luta do homem do campo, do imigrante, enfim tudo que me levou a me emocionar, vai levar você, leitor, a viajar no tempo das tangerinas.”

Mariana Klueger
Escritora


160 Páginas – Preço: R$ 25,00 – ISBN: 85-86857-18-1 – 10ª edição – indicado para todas as idades

Nenhum comentário:

Postar um comentário